terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sport Clube Asas 0 - 3 Afrodite

No passado domingo, dia 16 de Novembro, o SC Asas defrontou a sua congénere Afrodite, pelas 10h da matina. O tempo estava a favor para um grande jogo desta jornada.

A equipa do Asas apresentou o seguinte onze:

GR - Sérgio
Def - Farinha (Nuno Califórnia)
Def - Hugo Canão (sub-cap)
Def - Narciso (Botas)
Def - Emanuel
Méd - Pacheco
Méd - Maia (Adolfo)
Méd - Bruno d'Avó
Méd - Tony
Av - Bruno Alves - (cap) (Hugo Maciel)
Av - André Califórnia

Suplentes não utilizados:
- Mocho

Treinador - Luis Carvalho
Delegado - Liliana Alves
Massagista - Ana Almeida

A primeira parte foi bem disputada, a posse de bola repartida e com algumas jogadas bem interessantes por ambas as equipas, apesar da formação da Afrodite ter-se adiantado no marcador bem perto do intervalo na sequência de uma falha de marcação após lance de bola parada. Ao intervalo o marcador registava uma vantagem de um golo para a Afrodite.

No segundo tempo, o Asas entrou cheio de garra, tendo várias oportunidades de golo, não conseguindo, porém, fazer o tento do empate.

Com a equipa toda embalada no ataque, o Asas sofre novo golo na sequência de um lançamento feito por Farinha, onde o avançado da Afrodite antecipa-se à defesa e isola-se, fazendo a bola embater no poste após um chapéu a Sérgio que, para infelicidade de Emanuel, vê a bola lhe embater na mão e originar um penalti e consequente cartão vermelho. Apesar dos protestos da equipa do Asas, o árbitro não voltou atrás na sua decisão.

A Afrodite não desperdiça a oportunidade e dilata a vantagem, após enviar a bola ao poste e três magnificas defesas de Sérgio.

A jogar com 10 jogadores e a perder por 2 bolas a zero, o Asas continuou com o seu jogo, tentado tudo para reduzir o marcador, expondo a sua defesa a rápidos e perigosos contra-ataques.

O treinador Luis tentou inverter a situação reforçando os 3 sectores, colocando em campo Botas (que se estreou no campeonato), Hugo Maciel, Adolfo e Nuno Califórnia.

Mesmo tendo 10 unidades, o Asas conseguiu impôr o seu jogo e trocar muito bem a bola, criando uma grande oportunidade desperdiçada por Adolfo. De salientar que o árbitro deixou passar uma mão na bola e consequente grande penalidade a castigar a Afrodite.

Totalmente balanciado no ataque e jogando só com três centrais, o Asas viria a sofrer o 3-0 numa das muitas jogadas de contra-ataque, acabando de vez com a aspiração do Asas em inverter o resultado.

Um jogo intenso com alguns erros de arbitragem que prejudicaram claramente o SC Asas. Terceira derrota consecutiva do Asas que cai, assim, para a oitava posição com apenas 3 pontos conquistados.

Resultados da 4ª Jornada

1-1 Independente - Inês de Castro
0-3 Asas - Afrodite
0-4 Prageira - Dominguinhos
2-5 Yellow - Vila Maria
- Bora Bora - Leões do Bairro

3 comentários:

Anónimo disse...

Fracas substituições por parte do treinador.
Assim não vão longe.

Silves.Tv disse...

Pois bem caro anónimo. É com agrado que recebemos críticas de alguém que assiste aos nossos jogos. Era interessante identificar-se e trocarmos algumas ideias. Toda e qualquer crítica construtiva que tenha na manga, será certamente bem-vinda a todo o grupo.

No entanto, este foi apenas o quarto jogo (terceiro do treinador) à frente do Asas. Há que dar tempo ao tempo e deixar o Luis conhecer os jogadores, bem como os próprios jogadores conhecerem-se e criar automatismos. Se bem que não é fácil criar automatismos num campeonato como este.

Se simpatiza com o Asas ou com alguém que joga na equipa seria bom juntar-se à malta e trocar ideias positivas em vez de mandar bitaits para o ar... Em nada o dignifica como "adepto" de futebol.

Um abraço anónimo e até ao próxio jogo, dia 29/11.

Anónimo disse...

Na minha opinião esta equipa tem valor se conseguir jogar com os elementos + fortes do grupo e que tenham já alguma experiência de futebol o resto da equipa vai-se integrando pois não é fácil jogar naquele campeonato.É preciso não desanimar e continuar com o trabalho feito até aqui pois ainda é o 1º ano desta equipa FORÇA ASAS